terça-feira, 13 de julho de 2010

Escolas de Lata e a mídia amiga

Até as escolas de lata da governadora YEDA, fruto do descaso com a educação pública estadual, se transformaram em boa notícia nas incríveis manchetes da mídia amiga. A criatividade das redações de alta plumagem conseguem converter um fato por si só lamentável em manchetes praticamente abonatórias da nefasta política educacional tucana. 

Veja o exemplo abaixo, publicada na Zero Hora online, do imbativel grupo RBS. 

Alunos que estudam em contêineres em Caxias conquistam melhor média da cidade do Ideb

A nota 6,9, garantida pelas duas turmas da 4ª série de 2009 da escola Ismael Chaves Barcellos, também é a quarta melhor do Estado

O leitor menos atento, facilmente, pode pensar que o desempenho foi obtido em razão da infraestrutura proporcionada pelas escolas de lata e não apesar dela. Nenhum indício critico da situação. 

A mensagem implícita destaca as escolas de lata e o ótimo desempenho obtido. É o incrível mundo da mídia amiga. Um mundo onde o esforço dos educadores e da comunidade escolar, que conseguiram superar mais essa dificuldade imposta pelo governo Yeda ao processo de aprendizado, não merece nenhuma referência elogiosa. 

O mais incrível é que todo esse esforço midiático não foi capaz de evitar que os gaúchos atribuissem ao governo tucano níveis históricos de reprovação. Sinal dos tempos.

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo