terça-feira, 23 de novembro de 2010

Direita conservadora mostra a cara

Com pânico a qualquer perspectiva de mudança na estrutura social brasileira que diminua a desigualdade e a exclusão, a direita conservadora resolveu sair a luta e revelar suas ideias, disputando espaço até no movimento estudantil.

Um leitor do blog enviou e chamou atenção para o cartaz acima de uma chapa que concorre ao DCE da USP. A chapa da denominada UCC - União Conservadora Cristã - traz a sugestiva e ameaçadora consignia de Ronald Regan "se você não pode fazê-los enxergar a luz, faça-os sentir o fogo".

Frase que possivelmente tocaria os corações e causaria grande simpatia na maioria dos ditadores, tiranos e fascistas que o mundo já conheceu.

2 comentários:

Remindo disse...

Incrível, não tem a foto do Tiririca no meio.

Anônimo disse...

Fascistas e anticomunistas, essa direita veste a máscara da “democracia”, dizendo se opor ao “autoritarismo” das assembléias e à “violência” dos piquetes, e defendendo como “legítimas” as pesquisas virtuais de opinião e o voto na urna. A organização da direita, ainda que frágil e embrionária, já mostra na universidade a tendência geral de acirramento dos conflitos sociais. Trata-se de uma séria advertência ao movimento estudantil e a toda a esquerda. Não será a imprensa burguesa que os defenderá dos fascistas.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo