quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Jornal do Brasil afirma que Bandeirantes faz jornalismo de chantagem

Veja o Editorial do Jornal do Brasil sobre o caso envolvendo a Rede Bandeirantes de Televisão.


Jornalismo de chantagem mostra desespero da Band

A Rede Bandeirantes de Televisão presta um desserviço ao jornalismo brasileiro – e, em consequência, à sociedade e à democracia do país – ao atacar empresários de forma chantagiosa, irresponsável, inescrupulosa e mentirosa, unicamente para atender aos escusos interesses comerciais dos meios de comunicação dirigidos por João Carlos Saad, conhecido pela alcunha de Johnny.

O texto lido anteontem em noticiário televisivo da emissora por Joelmir Beting, dublé de apresentador, porta-voz e propagandista de empreendimentos bancários, representa uma ofensa gravíssima, uma tentativa virulenta e descabida de macular a honra de concorrentes que norteiam suas atividades pela legislação brasileira e, como não poderia deixar de ser, pela Constituição Federal.

Famoso por seus comentários econômicos superficiais e risíveis, Beting foi demitido na TV Globo ao tentar acumular, contra a ética da categoria, as funções de jornalista e de garoto propaganda. Hoje, é um servil auxiliar de Johnny para produzir textos travestidos de editorial de uso espúrio do seu patrão.

A irresponsabilidade da Rede Bandeirantes, a mando de Saad, ainda é muito maior pela repetição de conteúdo mentiroso em diferentes programas de TV aberta, na TV a cabo, e num miserável jornal gratuito distribuído às portas do metrô.

Como revela o Jornal do Brasil nesta edição, a Rede Bandeirantes de Televisão, sob o comando de João Carlos Saad, sofre o risco de falência, no rastro da inadimplência da TV Cidade, que tem no mercado dívida estimada em R$ 680 milhões para governos federal e dos estados onde atua, para fornecedores e para credores trabalhistas. Não vai resolver seus problemas com calúnias, injúrias e difamação, que serão levadas às barras da Justiça.

Saiba mais sobre o caso, clicando aqui.
--------------------------------------------------------------------

O vergonhoso modus operandi da velha mídia nacional, controlada por poucos famílias de modo oligarquico, remonta aos tempos de Assis Chateaubriand dos Diários Associados. Felizmente, a blogosfera e as novas tecnologias começam a colocar luzes sob esse verdadeiro mundo das trevas que há muito prejudica o desenvolvimento democrático e institucional do nosso País.

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo