quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dilma tem sido certeira

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse hoje (21) que é rigorosamente contra o controle do conteúdo a ser veiculado na imprensa brasileira. “É inadmissível a censura à imprensa. Sou rigorosamente contrária a isso”, disse Dilma, em entrevista ao Programa 3 a 1, que será exibido hoje, às 22 h, pela TV Brasil.

Dilma considerou imprecisas as acusações de que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou fazer um “controle social” da mídia. “Isso é impreciso. Não existe controle social no conteúdo. O que há hoje no Brasil é o controle do que é público. Há uma legislação sobre cabo, sobre telefonia, há decreto sobre TV digital baseado em uma lei. O que se discute ainda é se a telefonia participa ou não de radiodifusão”, disse Dilma.

A candidata do PT à Presidência da República disse ainda que ela considera censura a prática de algumas pessoas ligaram para diretores de jornais e pedirem para punir jornalistas. “Alguém usar de sua posição para telefonar para diretor de jornal e pedir para punir jornalista é censura”, respondeu Dilma, ao repórter especial da Folha de S.Paulo, Valdo Cruz. No entanto, ela não quis dizer a quem ela estava se referindo.

As informações são da Agência Brasil
......................................................................................................

A ex-ministra Dilma tem mostrada uma incrível capacidade de desconstituir as armadilhas construídas pelo oligopólio midiático e colocar pontualmente qual debate político se esconde atrás dos factóides. Essa habilidade, muitas vezes, tem jogado luzes sobre quais interesses estão em jogo, causando constrangimento ao baronato midiático. 

Para quem esperava uma candidata inexperiente e despreparada, permitindo obter vantagens no embate público, resta a dura lição da velha máxima de "não subestimar os adversários".  

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo