quinta-feira, 22 de julho de 2010

Líder da oligarquia rural faz novos amigos


Não foi só o deputado Aldo Rebelo (PCdoB) que se tornou discípulo da Senadora Kátia Abreu (DEM) na luta contra a legislação ambiental e a favor do desmatamento. Segundo noticia do blog da Amazônia de Altino Machado no Terra, o governador do Acre, Binho Marques (PT), e o ex-governador Jorge Viana (PT) também renderam suas homenagens à lider da oligarquia rural em cerimônia de inauguração da sede da Federação da Agricultura do Estado do Acre (Faeac).  

Kátia Abreu recebeu aplasos de petistas e antigos apoiadores de Marina Silva ao louvar a destruição da Amazônia e defender que:

- Não se planta arroz em cima de árvores. Não se cria bois em cima de árvores. Infelizmente ou felizmente, as áreas precisam ser abertas para a produção de alimentos. Quem dera fôssemos capazes de produzir comida sem ter que desmatar uma área, sem ter que arrancar do chão nenhuma espécie de plantinha. Seria um milagre extraordinário. Infelizmente, nós não somos capazes ainda de descobrir uma tecnologia que evite a abertura de áreas.

- Imaginem o que seria do verde se todo mundo gostasse do amarelo. Eu vejo as imagens da boiada do Acre correndo pelos pastos e eu sinto o meu coração estalar. Eu sinto o peito encher de orgulho e admiração pelo meu país, pelo que nós conseguimos com essa pecuária maravilhosa, construída pelo esforço único e exclusivamente dos pecuaristas do Brasil.

E a Senadora ainda não poupou elogios a seu novo seguidor, Aldo Rebelo (PCdoB), confirmando que a desfiguração do Código Florestal não seria possível sem os serviços prestados por Rebelo:

- Um símbolo porque ele não é da direita, ele não é conservador, ele não é fazendeiro. Portanto, as pessoas puderam enxergar de alguma forma honestidade, clareza, bom senso e isenção na matéria. Se fosse um de nós, produtores rurais, relatando essa matéria, não teríamos sucesso. Precisávamos de um símbolo da esquerda, não produtor, nacionalista de bom senso e de coragem para alterar o Código Florestal Brasileiro.

Vale a pena ler a integra da matéria (clique aqui). 

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo