sexta-feira, 9 de julho de 2010

Oligopólio midiático ignora gangsterismo atuante no Estado

Alguns crimes merecem destaque, debates e repercussão pela mídia corporativa. Outros não. 

Recentemente,  mais um assassinato foi noticiado na região metropolitana de Porto Alegre sem muito alarde. O fato, relegado somente às páginas policiais, diz respeito ao assassinato de um bombeiro em Gravataí.  

Até aí, infelizmente, algo bastante corriqueiro. O estarrecedor foi a revelação que o crime estaria relacionado ao escândalo de corrupção envolvendo o desvio de telhas pertencentes à Defesa Civil do governo estadual. Mais uma vez, a exemplo do assassinato do Secretário da Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, assistimos a um homicidio cuja motivação estaria ligada a esquemas de corrupção montados dentro do aparelho estatal gaúcho.

Um fato de enorme gravidade que indica o grau de deterioração das nossas instituições. No Rio Grande do Sul, ao que parece, as ações de organizações criminosas instaladas nos poderes públicos estão se tornando corriqueiras.

Apesar do clima de gangsterismo, o oligopólio midiático regional faz ouvidos moucos e olho branco para  essa situação. Nada de manchetes, nada de debates sobre o caos na segurança pública, nada de cobrança dos governos responsáveis. Somente o silêncio condescendente.

Um comentário:

Anônimo disse...

A nossa sorte é que a turma da Yeda e do Fogaça estão se matando.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo