quarta-feira, 14 de julho de 2010

Serra está perdendo até a lógica

O candidato tucano José Serra parece cada dia mais perdido no tabuleiro eleitoral. Sem nada a propor, sustentado por uma aliança marcada por conflitos e trapalhadas, Serra não consegue mais, muitas vezes, manter a lógica.

Segundo matéria publicada pelo Jornal Correio Braziliense (leia aqui), sob o sugestivo título "Serra afirma que, caso Dilma vença a disputa em outubro, quem irá governar o país será o PT", o tucano teria dito: “O Lula é um homem inteligente, duvido que ele pense que vai continuar mandando. Se ele pensar isso, está enganado. O Lula é mais forte que o PT e a Dilma, mais fraca que o PT. Se ela ganhasse, quem iria ficar por cima seria o PT, com todas aquelas contradições e dificuldades”.

O dilema vivido pelo presidenciável tucano está afetando sua lógica. Alguém precisa lembrar Serra que Lula é presidente eleito pelo PT, Dilma é a candidata do PT apoiada por Lula. Assim, caso Dilma seja eleita naturalmente caberá ao PT, novamente, a responsabilidade de compor e sustentar politicamente o próximo governo. Quem Serra imaginaria que fosse? O DEM. 

Sem poder atacar Lula, com dificuldades de se contrapor à Dilma, Serra parece estar adotando o velho e batido discurso do tipo "o problema é o PT". 

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente o problema é o PT. Se dependesse do PT só para citar um exemplo não teriamos a lei da Responsabilidade Fiscal.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo