segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Cassação de Kassab reforça inferno astral da oposição


A decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo pela cassação do mandato do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do DEM, por recebimento de doações ilegais na campanha de 2008 reforça o inferno astral da oposição. A justiça considerou irregulares aproxidamente R$ 10 milhões em doações para campanha, principalmente procedentes da Associação Imobiliária Brasileira (AIB) e de empreiteiras acionistas de concessionárias de serviços públicos, como Camargo Corrêa e OAS.

Embora a sentença tenha seus efeitos suspensos até julgamento de recurso no Tribunal Regional Eleitoral, trata-se de mais uma péssima notícia para candidatura SERRA (PSDB). Após perder o aliado cotado para vice na chapa presidencial, José Roberto Arruda, derrubado pelos escândalos de corrupção no Distrito Federal; engolir a candidatura da desgastada governadora gaúcha Yeda Crusius; ter a imagem administrativa abalada pelo caos das enchentes em São Paulo; SERRA vê seu sucessor político na capital paulista cassado pela justiça eleitoral. Isso só para citar os fatos mais recentes e destacados.

Essa sucessão de desgraças atingi uma oposição dividida e sem projeto político, pautada cada vez mais por um decadente oligopólio midiático que insiste em pensar o país como no período que antecedeu ao golpe civil-militar de 64. Sem perceber as mudanças e apegada a valores nitidamente regressistas para maioria da sociedade, a atual configuração da oposição brasileira não sobreviverá. Principalmente, caso se consiga avançar numa reforma política capaz de superar o arcaico e excludente sistema eleitoral brasileiro.

Um comentário:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Esqueceu de comentar que têm 5 vereadores petistas na mesma situação.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo