quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ministro Jobim deveria pedir para sair


O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, por diversas vezes vem disputando posições e tecendo críticas com base na defesa de um projeto político claramente identificado com o tucanato. Pois, ontem, mais uma vez Jobim externou suas convicções e abriu suas baterias contra posições sustentadas pelo PT (a exemplo do episódio do Plano Nacional de Direitos Humanos; da Lei da Anistia; da INFRAERO, entre outros).

Segundo matéria do Estadão, Jobim criticou o Partido dos Trabalhadores pela sua oposição à criação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A manifestação de Jobim ocorreu no Seminário "10 anos de Lei de Responsabilidade Fiscal: Histórico e Desafios". O evento foi organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), do incomparável ex-presidente do STF Gilmar Mendes, e pela área de projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV Projetos), em Brasília.

Como o ministro Jobim é visivelmente crítico ao Partido do Presidente Lula e demonstra frequente desconforto com posições políticas hegemônicas no governo, Jobim bem que poderia pedir as contas e liberar-se para somar forças com a candidatura tucana. Afinal, é o verdadeiro estranho no ninho ou seria tucano fora do ninho?

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo