terça-feira, 31 de agosto de 2010

Serra e a política do café com leite

Ontem, em campanha pelo interior de Minas Gerais o candidato tucano, José Serra, falou sobre mais uma ousada política econômica de seu governo caso eleito:

"A cafeicultura do Sul de Minas é a campeã no Brasil e no Mundo. Tem a maior produtividade e eficiência do mundo. O que a cafeicultura precisa no Brasil é de uma política de governo que a apoie, para que ela possa render frutos para nós em matéria de emprego, em matéria de divisas e até atividade econômica. É preciso ter uma política de estoques regulatórios na agricultura, ter preços mínimos e ter seguro agrícola, para dar força para o café. No passado tinha a política do café com leite. Minas, leite e São Paulo, café. Agora o café com leite está dentro de Minas. O máximo que São Paulo pode dar é o açucar. E nós temos que dar muita força para que esses três produtos caminhem bem". 

Saudoso do Brasil oligárquico da República Velha, parece que o máximo que o tucano tem a oferecer ao País é um projeto econômico regressista, baseado numa economia primário exportadora. Felizmente, ao julgar pelo resultado das últimas pesquisas, os mineiros não estão nada entusiasmados com a  reedição da política do café com leite de Serra.

Um comentário:

Remindo disse...

Eles vão ficar só no café com leite. O almoço, a janta e os lanchinhos vão ficar com o PT e seus aliados.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo