quinta-feira, 15 de abril de 2010

Fogaça finge que não é Fogaça

Simplesmente dói nos ouvidos a reedição do discurso da pacificação do Estado pelo ex-prefeito José Fogaça (PMDB) na propaganda partidária vinculada pela televisão. Fogaça apoiou e seu partido integrou 3 dos  4 últimos governos gaúchos. Participou ativamente do governo Britto (PMDB) e Rigotto (PMDB) e seu partido foi a principal força de sustentação do trágico governo YEDA (PSDB).

Novamente, Fogaça se omite e age como se não tivesse nenhuma responsabilidade sobre as consequências do projeto político que hegemonizou o estado nas últimas décadas. Fogaça finge que não é Fogaça, apostando na desinformação, no esquecimento e na despolitização do debate político eleitoral. Como recurso utiliza os velhos chavões criados pela oligopólio midiático regional para justificar os problemas e evitar a análise das suas causas.

Fogaça fala que vivemos "tempos dificeis" que são tempos de "mudança". Poderia  dizer para quem e por que são tempos dífíceis? E, se realmente quer mudança, poderia desistir da candidatura e votar em um candidato de outro partido, pois seu partido é o principal responsável pelo status quo no Estado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente foi patética - senão amoral - a aparição do Fogaça esta semana na TV. Falou como se não tivesse nada com o que há por aí, no estado e no município.

Mas Deus fiscaliza: o jovem morria eletrocutado, exatamente naquela hora.

Anônimo disse...

Muito apropiada a caricatura. Ainda assim entre o Lesmão e o PTralha mil vezes o Lesmão e ja no primeiro turno. Dos males sempre o menor.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo