quarta-feira, 14 de abril de 2010

Parcerias indesejadas


A candidatura Serra (PSDB) terá que conviver com duas parcerias absolutamente indesejáveis: o ex-presidente FHC nacionalmente e a governadora Yeda Crusius regionalmente. Ontem, no encerramento  do autodenominado Fórum da Liberdade, evento totalmente simpático e amistoso ao tucanato, no qual foi defendida incrível ideia que "os direitos humanos não podem se sobrepor ao direito de propriedade", Serra teve mais uma amostra das dificuldades que enfrentará.

A impopularidade da governadora YEDA chegou a tal ponto que até no encontro neoliberal, seu próprio ninho, foi vaiada. Por outro lado, a incontinência verbal do ex-presidente tucano casou novos constrangimentos à candidatura Serra, vinculando ainda mais a imagem do candidato tucano ao famigerado e fracassado ideario neoliberal. 

As pesquisas têm indicado que aproximadamente 50% do eleitorado se recusa a votar em um candidato vinculado com o governo FHC. Serra certamente sabe disso. Contudo, as várias tentativas de esconder FHC têm fracassado. Quanto à governadora YEDA, seguem as tentativas de construir outro palanque em solo gaúcho menos constrangedor ao presidenciável tucano.

5 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Que pesquisas são essas que o eleitorado se recusa a votar em candidato vinculado a FHC? Quem encomendou? Os sindicato dos bancários de Porto Alegre?

Serra tem que mostrar que Lula faz a mesma política de FHC na exitosa parte econômica, porque na parte internacional a politica do governo Lula é um fiasco. E isso tem de ser dito.

Anônimo disse...

Dona Ruth, viva fosse, ficaria envergonhada do maridinho.

Como certamente ficou outras tantas vezes.

Pobre Serra, com aliado assim ele não precisa de adversário.

Alberto Bilac disse...

Caros do Blog,

Leiam mais um capítulo da série A Idade das Trevas, no blog http://terragoyazes.zip.net. No ar e na rede: Daniel Dantas como modelo de empreendedorismo e de como os oligarcas tucanos saquearam o Estado!

Prof. Álvaro disse...

Eu não consigo entender esse tal de Carlos, O Brasil nunca foi tão respeitado no cenário internacional e até o presidente do EUA (maior potência mundial) teve que se render ao nosso presidente e ganhou o prêmio estadista do ano. Eu votei no Lula e mesmo que não tivesse votado nessa parte eu não teria argumento para dizer ao contrário. O Brasil é convidado em todos os eventos e deixa o seu recado em alto e bom tom. Mas não te preocupa Carlos tu faz parte daquele time "quanto pior melhor" e torçe por isso. E para finalizar é protagonista do filme "Em que mundo vives"?

Anônimo disse...

Falta neste post a parceria do Arruda, que dará todo apoio moral ao Serrinha. Rezará por ele também.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo