sexta-feira, 28 de maio de 2010

Escândalo do Distrito Federal atinge o deputado Rodrigo Maia (DEM)


O jornal Estado de São Paulo noticia hoje que o delator do "mensalão do DEM" do Distrito Federal, Durval Barbosa, afirmou que o presidente nacional do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), era um dos beneficiários do esquema montado pelo governador cassado José Roberto Arruda.

"O acerto do Rodrigo era direto com o Arruda", disse Barbosa. Autor dos vídeos que levaram à queda de Arruda, de quem foi secretário de Relações Institucionais, Barbosa afirmou que a participação do presidente nacional do DEM é uma das vertentes da nova fase das investigações, com as quais colabora por meio de um acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal.

"O Ministério Público vai pegar", afirmou, referindo-se à suposta participação de Rodrigo Maia no desvio de dinheiro do governo do Distrito Federal. O ex-secretário também acusou o PMDB de receber pagamentos mensais do esquema de Arruda.  Ele indicou, porém, que está contando o que sabe ao Ministério Público e à Polícia Federal.

Indagado sobre o que tem acrescentado às investigações da Operação Caixa de Pandora, deflagrada pela PF em novembro passado, primeiro ele fez mistério. "Vem muito mais por aí", declarou. Depois, fez mais uma de suas profecias: "Mais uns 60 vão ser presos." Leia a íntegra da matéria aqui.

Mais uma péssima notícia para a candidatura do tucano José Serra. Talvez, por essas e outras, o tucano tenha optado por pautar sua campanha na sua inovadora política internacional do conflito. Sem nada para dizer sobre a política nacional, Serra tem preferido criar conflitos e polêmicas com os países vizinhos (Argentina e Bolívia) e parceiros comerciais (China). 

Além disso, Serra também resolveu afrontar abertamente a legislação eleitoral ao se apropriar do proprama eleitoral do DEM. Novamente, podemos especular que se trata de uma nova e surpreendente tática política. Um estratagema para justificar uma retirada estratégica caso a candidatura oposicionista continue afundando aceleradamente.

Um comentário:

José Renato Moura disse...

Ontem, o Rodrigo Maia foi um dos únicos políticos do DEM a falar no programa eleitoral. Falou uns 30s, lendo um discurso chocho. O outro que falou foi o Agripino. Isso não é partido, é máfia.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo