domingo, 2 de maio de 2010

Folha agora privatiza expressões


A Folha de São Paulo tem produzido nas últimas semanas diversos factóides contra a candidatura governista. No afã de encontrar motivos para atacar Dilma, a Folha parece não temer mais o ridículo. Ontem, em matéria publicada pela Folhaonline tivemos um exemplo bem ilustrativo desse estado de coisas sob o título: DILMA SE APODERA PELA SEGUNDA VEZ DE MOTE DE SERRA.

Segundo a Folha:

Depois de utilizar na semana passada um mote de José Serra (PSDB) para a campanha tucana à Presidência, a petista Dilma Rousseff se apoderou hoje do mote do governo de São Paulo durante seu discurso na festa de 1º de Maio da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em São Paulo.

Quando falava do próximo governo, a pré-candidata usou uma frase recorrente nas propagandas do governo paulista, o "cada vez melhor". Serra era o governador do Estado até o final de março, quando deixou o cargo para concorrer ao Planalto em outubro.

"Sabemos que podemos construir um país cada vez melhor", disse Dilma aos pouco menos de 10 mil pessoas que foram à festividade da central sindical, no Memorial da América Latina (zona oeste de São Paulo).  (leia a íntegra aqui).

A Folha acaba por sustentar a propriedade exclusiva da candidatura Serra sobre uma expressão absolutamente popular, condenando Dilma por falar em construir um país cada vez melhor em seu discurso. Seguindo esse pensamento, a expressão cada vez melhor passa a ser um exclusividade da campanha tucana. Todo o leitor que falar em "cada vez melhor" deverá render homenagens ou pagar direitos autorais ao tucanato.

Algo como afirmar que o tucanato, com sua visão privatizante, irá a privatização do léxico nacional.

2 comentários:

Tito disse...

Legal, é a privatização da língua materna, levada a cabo pelo partido Folha de São Paulo!!!

Prof. Álvaro disse...

O Serra foi convidado para o 1º de maio pelas centrais sindicais e não apareceu.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo