quinta-feira, 27 de maio de 2010

SERRA renova desprezo pela América Latina

Depois de afirmar que o MERCOSUL é uma farsa, causando desconforto nas relações com a Argentina,  nosso maior vizinho (veja aqui), o candidato tucano José Serra resolveu atacar a Bolívia. Em entrevista à rádio Globo, Serra afirmou que o governo da Bolívia é "cúmplice" do tráfico de cocaína para o Brasil.

Segundo Serra, a Bolívia seria responsável por 80% a 90% da cocaína que entra no Brasil. O tucano ainda acusou o governo boliviano de cumplicidade com o tráfico, ao afirmar que: - "Vocês acham que poderia entrar toda essa cocaína [no Brasil] se o governo [boliviano] não fizesse corpo mole?"

Essa nova pérola do pensamento do presidenciável tucano não encontra fundamento em local algum. Basta uma simples pesquisa na internet para constatar a impropriedade da afirmação, motivada mais por razões de ordem ideológica do que factual. As demonstrações de desprezo com nossos vizinhos e com a integração latino-americana deixam claro a opção tucana pela alinhamento automático e a inserção subordinada aos EUA que marcaram os governos FHC.

5 comentários:

Azarias disse...

Serra, a Grande Imprensa e toda uma gama de conservadores, pretendem chamar a atenção e simpatia dos falcões estadunidenses para a candidatura tucana. Almejam com isto imitar Honduras e dar um golpe branco via Justiça Eleitoral e STF.

Anônimo disse...

Basta dar uma olhada na internet para constatar que o Serra tem razão. Tem um vídeo no qual o Evo afirma que seu partido se formou graças aos recursos da coca. O vídeo tudo indica não é uma montagem é uma realidade.

Alceu disse...

A cocainha que entra no Brasil vem basicamente da Colômbia, mas de lá... O Serra deve estar querendo é voltar a tirar os sapatos para entrar nos EUA. O auge da humilhação desse país.

Dione disse...

Caro Partisan, recomendo que todos assistam ao vídeo postado no Diário Gauche, conforme endereço abaixo:

http://diariogauche.blogspot.com/2010/05/e-isso-que-nos-queremos-para-o-brasil.html

O Pinóquio certamente estaria envergonhado por ser comparado com esse... (infelizmente não há adjetivos que caibam a ele e que sejam publicáveis).

Anônimo disse...

Na hora que os defensores do cocaleiro tiverem um parente seu viciado em crak, vão com mudar com certeza de opinião.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo