terça-feira, 31 de agosto de 2010

Derrota de Serra deve virar página da história política do País

Caso confirmada a derrota de Serra, principalmente ocorrendo no primeiro turno das eleições, a história política do País provavelmente estará virando uma página. A derrota política não será de SERRA, mas de uma oposição política cujo projeto de País foi desintegrado pelo governo Lula.

Uma oposição que representa um governo (FHC) que não consegue vencer nenhuma comparação com o atual, em nenhuma área. Uma oposição que necessita rejeitar seu próprio passado e esconder sua principal figura pública - FHC - em razão do grau de rejeição popular que seu governo ostenta.

Não falta espaço e motivos para fazer oposição no Brasil, porém na atual conjuntura política parece que realmente ela terá que se reinventar. Essa percepção já ultrapassou inclusive as fronteiras nacionais. O jornal espanhol El País fala em "futuro negro para oposição brasileira" cuja derrota poderia levar a uma fusão de partidos (leia a íntegra da análise aqui).

Esse fato que poderá facilitar a realização de importantes avanços institucionais pelo próximo governo, como a reforma política. Uma responsabilidade histórica que o Brasil não pode desperdiçar.

Um comentário:

Anônimo disse...

POR MAIS ALTO QUE UM TUCANO POSSA VOAR,NUNCA ALCANÇARÁ UMA ESTRELA!DILMA-13 É PRIMEIRA PRESIDENTE DO BRASIL!

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo