terça-feira, 23 de março de 2010

Tecnologia à serviço da desinformação

Leitor envia o seguinte relato ao blog:

Ao me deparar com a notícia no site terra no dia 22/03 sobre a falta de luz no RS em razão da chuva na madrugada desse dia, resolvi ver como os meios de comunicação da aldeia estavam noticiando o fato:

No terra "Após temporal, 67 mil continuam sem energia elétrica no RS"



No site ClicRBS, como podemos ver nenhuma linha a vista sobre o fato! O site como se sabe é local, abrangendo o RS. Nadinha!


No site do jornal Zero Hora, depois descer a barra de rolagem encontramos uma frase lacônica dizendo: “Mais de 60 mil clientes seguem sem luz no estado”.

Ou seja, os cidadãos que deveriam receber a prestação do serviço público por uma concessão cedida pelo governo estado (que deveria regular essas empresas), na visão da Zero Hora devem reclamar com a empresa que presta o serviço. A Sra. Yeda e o governo do estado não tem nenhuma responsabilidade sobre o problema que atinge 60 mil cidadãos no RGS. 

A energia elétrica, serviço público essencial no mundo moderno é vista apenas como mais uma mercadoria a ser negociada entre empresas e clientes na visão neoliberal do grupo RBS. Os “clientes” que se virem!!!

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