quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mídia corporativa não quer saber da corrupção na Secretaria da Saúde de Porto Alegre

O Ministério Público apresentou à justiça denúncia contra os acusados da execução do ex-Secretário da Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos. A execução teria sido planejada por uma verdadeira organização criminosa que operava um esquema de corrupção na Saúde municipal. Um fato de gravidade impar, sob todos os pontos de vista.

Contudo, desde então, o oligopólio midiático regional trata de todo o tipo de questão secundária que permita evitar o motivo do crime: a corrupção na Secretária da Saúde de Porto Alegre. Para evitar o assunto pauta a discussão sobre a investigação criminal, os roubos de carro, as relações da Polícia com o Ministério Público, entre outros. A existência de um esquema organizado de corrupção numa pasta importante do governo municipal, capaz de ordenar uma execução, não interessa à mídia corporativa regional. 

Impossível deixar de suspeitar sobre as razões desse estranho comportamento. Onde as investigações desse esquema de corrupção podem chegar? Quais relações não interessam revelar? Quem se pretende proteger? Essas são perguntas inevitáveis e a sociedade tem o direito de conhecer as respostas.

Um comentário:

claudia cardoso disse...

Nós tb perguntamos: Por fim, a pergunta que não quer calar, qual é a ligação, se é que existe, entre a mídia guasca, em especial o Grupo RBS, e a Polícia Civil? Por que tomar partido dos delegados, da Polícia, se uma mídia com "M" deveria ter seu compromisso COM A VERDADE, com a realidade factual, doa, a quem doer?
http://dialogico.blogspot.com/2010/04/o-papelao-da-midia-guasca.html

Não é novidade, que a blidagem midiática é uma ação política partidária. No fundo, o que RBS teme é o retorno do PT no Executivo Estadual. Quem deixa de ganhar o que, qdo o Partido dos Trabalhadores ocupa o mais alto cargo estadual?

Abraço!

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo