sexta-feira, 30 de abril de 2010

Os tucanos e a revista Time


A revista norte-americana TIME elegeu o presidente Lula um dos líderes mais influentes do mundo. Particularmente, nunca tive e não tenho esse tipo de publicação como base para pautar qualquer tipo de discussão ou análise. Mas, o fato deixa a mídia corporativa e o tucanato incrivelmente desconfortáveis. 

O baronato midiático sempre utilizou a mídia estadunidense  como referência. Os ataques e os factóides da mídia corporativa contra a política externa brasileira são baseados, fundamentalmente, na excessiva autonomia em relação as posições dos EUA. Assim, a escolha da revista TIME fragiliza, para não dizer fulmina, essa estratégia tucano-midiática. 

Algumas dificuldades do tucanato tem sido tão grandes e os erros de atuação tão grosseiros que dificilmente passam desapercebidos dos cidadãos mais atentos. Ontem, a tarde, ouvi o seguinte comentário na conversa de dois desconhecidos: "E agora, o PSDB irá mandar auditar a revista TIME?".

2 comentários:

Remindo disse...

Ao acessar o site da Time, estava lá a lista das 25 pessoas mais influentes do mundo. A lista era numerada e ao lado do 1 estava o nome do maior presidente que a América Latina já teve. Para a imprensa brasileira, de viés de direita, informava que para a salvação deles, do Serra e dos (falsos) Democratas, era apenas um dos 25 mais influentes. A hora da direita estava salva, o suicídio coletivo não seria mais necessário. A Times informava que o Lula estava no topo apenas por uma questão editorial. Quer dizer, edição em jornalismo é tudo, o Lula é mesmo o mais influente do mundo. Volta o suicídio coletivo.

Alberto Bilac disse...

Caros do blog,

Leiam o último capítulo da série: A Idade das Trevas. No ar e na rede: O Supremo Sonho Tucano: Transformar o Brasil num Imenso Paraguai!

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo