segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A gestão de imagem do governo YEDA


A reportagem do Estadão fala ainda da gestão de imagem do governo YEDA, tratando de um tema debatido nas ruas e presente no inquérito do Ministério Público Federal (leia aqui e aqui), mas que dificilmente a sociedade verá tratado nas páginas do nosso oligopólio midiático regional. Fica visível o papel da mídia corporativa do estado e sua responsabilidade pelo estado das coisas na política gaúcha.

Assim como a origem dos seus patrocínios, esses jornalistas adoram se esconder sob o manto da imparcialidade e atacar, com rompante e argumentos moralistas, os políticos desalinhados com seu modus operandi. Geralmente, aqueles que se negam a pagar esse "jaba" com dinheiro público.

Segundo o Estadão:

Gestão de imagem

Uma das modalidades mais polêmicas dos gastos das estatais em publicidade é o patrocínio a jornalistas locais através de anúncios em sites e blogs para "melhorar a imagem do governo", como afirmam fontes ligadas a essas empresas.

De acordo com um publicitário gaúcho que prefere não se identificar, "a defesa que alguns destes jornalistas fazem da governadora chega a ser constrangedora".

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo