segunda-feira, 8 de março de 2010

Festa da Uva: Yeda causa constrangimento à Serra



O Jornal Folha de São Paulo, em matéria sobre os esforços tucanos para impedir a queda de Serra nas pesquisas em São Paulo, noticiou o mico que o governador de São Paulo foi obrigado a pagar na Festa da Uva em Caxias do Sul. Segundo a Folha, Serra "teve que desfilar ao lado de Yeda e aparentou certo constrangimento ao lado da governadora gaúcha, que enfrentou denúncias de corrupção em seu governo".

A Folha, na verdade, manda um recado à Serra. Caso o presidenciável tucano queira se manter competitivo no pleito eleitoral não poderá vincular sua imagem a figuras como YEDA.

A mídia corporativa nacional não ignora o fato que o oligopólio midiático gaúcho se esforça desesperadamente para esconder: o governo tucano no RS é politicamente indefensável, um verdadeiro peso morto eleitoral.

Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini

3 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Estive falando com diversas pessoas numa festa na sexta-feira. E muitas delas a maioria servidores públicos disseram que vão votar na Yeda, porque pela primeira vez em diversos anos estão recebendo em dia. Mas acho que ela realmente não tem chances e o grande candidato é Fogaça.

Renê Leal disse...

A grande sacada para o Estado seriam as reeleições de Lula e Yeda.
Ambos colocariam definitamente o Estado (União e RS) nos trilhos.
Ladaínhas e picuínhas são problemas menores e de interesse da minoria.
O que interessa mesmo é o macro, ou seja, a máquina funcionar.

Charles Leonel Bakalarczyk disse...

Renê:

Aqui no sul a máquina funciona bem. Exemplo: os "quarentuca" que sumiram do DETRAN!

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo