sábado, 6 de março de 2010

Grupo RBS defende privatização da INFRAERO


Os veículos do grupo RBS continuam menosprezando a inteligência dos seus leitores. Adeptos de primeira hora do neoliberalismo, agora o grupo midiático atua de forma mais indireta. Como os resultados das políticas privatizantes tornaram o neoliberalismo nada popular, RBS cria versões e utiliza camuflagens semânticas.

Como mostra o exemplo da manchete acima, RBS evita a defesa direta da privatização dos aeroportos. Prefere inverter fatos, acusando a ministra Dilma de estatizante pelo simples fato de se opor às propostas de privatização do Ministro Jobim. Assim, segundo a RBS, são estatizantes todos aqueles que não defendem o estado mínimo e a alienação do patrimônio público através da privataria. Quem se opõem a privatização é "estatizante".

Se não bastasse, o grupo midiático rebatiza as privatizações, utilizando a mesma técnica da Novilíngua da obra "1984" de George Orwell, agora tratadas como concessões. Falta coragem ao grupo de assumir sua verdadeira ideologia e intenções. Essa deve ser a "liberdade de invenção" da nossa mídia corporativa.

3 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Também defendo a desestatizaçaõ da Infraero, como acontece, por exemplo nos aeroportos europeus, por determinação da Comunidade Européia. O serviço continua público, mas a concessão é privada. Qual o problema? como se o serviço público da estatal infraero fosse as mil maravilhas.

Anônimo disse...

O negócio é vender tudo a preço de banana e manipular as informações para manter o povo dominado.

Marco Oliveira disse...

Quem é que liga para a ZH? Tá morrendo abraçada na Veja. El Cid Campeador anti-PT (Mendelski) agora está na folha de pagamento do Edir Macedo, que abraçou o governo Lula. Guardem a artilharia para mais tarde.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo