quinta-feira, 25 de março de 2010

Serra usa Polícia Militar contra professores de São Paulo

Segundo matéria divulgada pela FolhaOnline, a Polícia Militar de São Paulo prendeu quatro professores da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo) após conflito durante a inauguração de um centro de saúde em Franco da Rocha (Grande SP), na tarde desta quarta-feira. A categoria, que está em greve desde o dia 8 de março, compareceu ao local para tentar negociar com o governador José Serra
a abertura de um acordo. A obra foi inaugurada, apesar de não estar concluída.

A professora Mara Cristina de Almeida, diretora da Apeoesp, estava presente na manifestação e relatou que a Tropa de Choque impediu os manifestantes de participar do evento e se aproximar do governador. Cerca de 60 professores compareceram à inauguração.

Segundo Almeida, os professores começaram a gritar em repúdio. Os policiais agrediram os manifestantes com golpes de cassetete e jogaram spray de pimenta contra eles. Um professor teve ferimentos leves. Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Franco da Rocha. Leia a íntegra aqui.

Dessa forma que José Serra pretende governar o país?
Sem dúvida, o modus operandi do governador paulista é idêntico ao da sua correligionária gaúcha, a governadora Yeda Crusius. É o tucanato fazendo escola.

5 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

E depois os manifestantes foram para o palanque da Dilma. Isso se chama politicagem.

Anônimo disse...

Ué Carlos Eduardo os manifestantes não podem ir aonde quiser? Temos o direito de ir e vir ou estou enganado?
Se fosse ao contrário a televisão (e provavelmente tu) estaria elogiando a iniciativa como um ato de cidadania dos manifestantes.

Anônimo disse...

O comentário acima é do Álvaro não consegui colocar o nome.

Remindo disse...

A Yeda e a Yeda. Só falta o Arruda e o Padilha.

Anônimo disse...

Não sei por que o Carlos Eduardo Maia, defende a direita. Deve ser um militar aposentado.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo