sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Reeleição de Yeda




Estou sinceramente na torcida para que a governadora Yeda concorra a reeleição. Desejo que a governadora faça essa "loucura", tenha coragem de cumprir a sua palavra contra tudo e todos. Inclusive, ao que parece ao desejo e movimentos do presidenciável tucano, José Serra.

Não se pode negar à YEDA a oportunidade de defender o seu governo, debater  as consequências do "choque da sua gestão" no Estado, esclarecer os detalhes de "como arrumou a casa", explicar como pretende recuperar o estado caótico da malha rodoviária e reverter o sucateamento da saúde, educação e segurança agravados pela sua política de "déficit zero". Será excelente para democracia que a população possa julgar o governo Yeda sem as amarras e limites processuais do direito brasileiro.

Uma pena que a maioria dos partidos que construiram e deram sustentação ao governo tucano já tenham anunciado que abandonarão YEDA. Demonstram um indisfarcável desejo de manter a máxima distância da candidatura governista. Altruístas e modestos, parecem não querer colher "os louros" do trabalho desenvolvido junto ao governo YEDA. Mas, o gaúcho é um povo generoso e saberá identificar os responsáveis por tantas "façanhas".

5 comentários:

Claudinha disse...

A bem da verdade, essa senhora deveria perder o mandato, ser processada e ir para a cadeia! Mas já que não há força política para tirá-la do cargo, muito menos mobilização popular, pois a mídia forma opinião favorável a dita cuja, que tente a reeleição! Quem sabe, consiga fazer mais fiasco, nas urnas, que Rigotto [por não ir ao segundo turno] e Alckmin [que teve menos votos no 2º turno].

Anônimo disse...

Não adianta a Yeda se candidatar. Vamos votar no Rigotto ou no Fogaça. Tudo o que não pode acontecer é o PT desgovernar novamente o RS. PTralhas nem pensar.

Anônimo disse...

Ja faz uma semana que os Ptralhas não criam uma denúncia contra a Yeda. Que falta de criatividade.

José Leon disse...

Ao contrário, já faz uma semana que o governo Yeda não produz um escândalo. Opa, isso depende do ponto de vista. Somente eu poderia revelar mais uns dois fatos marcantes essa semana. Um deles foi o depoimento do auditor da CAGE que disse que as compras utilizadas na casa da governadora foram realizadas para o Palácio.

Anônimo disse...

Para os moralistas seletivos aqui vai umas denúncias: MPF denuncia MST e INCRA por desvio de verbas sem São Gabriel. PF indicia 22 por roubo em obras do PAC em Cuibá. Estas duas noticias são uma pequena amostra da robalheira que PTralhas vem cometentdo. Não vi nenhum moralista seletivo protestar contra. Porque? Não vi nenhum cara de pau pintado protestando nas ruas. Porque? Não vi nenhum cão de guerra atirando tomates nos meliantes. Porque?

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo