quarta-feira, 30 de junho de 2010

Com péssimos serviços baronato da telefonia perdeu toda credibilidade

Matéria publicada pelo Jornal do Brasil - JB de hoje (leia aqui), diz que "falta de credibilidade da telefonia móvel freia setor". Segundo o JB, as operadoras de telefonia móvel encontram dificuldades para lançar novos serviços, já que os básicos – como voz, mensagens, atendimento e cobranças – ainda apresentam várias falhas, principalmente de informação.  

A matéria apresenta pesquisa da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP), na qual 75% dos entrevistados não consideram seguro usar o celular como cartão de crédito ou débito para pagar contas, possibilidade que está em teste no país. De acordo com o órgão, o Brasil tem um universo promissor para novas tecnologias nesta área, no entanto, todo o avanço é freado pela falta de entendimento entre as empresas e os consumidores. Especialistas explicam que as operadoras precisam buscar meios de ser mais transparentes, como padronizar as nomenclaturas e oferecer mais informações.

.......................................
Esse é o triste legado produzido pelo pensamento neoliberal: abandonou um setor estratégico para o desenvolvimento nacional sem qualquer controle e/ou regulação, permitindo toda a sorte de abusos contra o consumidor e gerando os serviços de telefonia mais caros do mundo. 

Esse tipo de liberdade, ou melhor seria, libertinagem defendida pelos neoliberais, no qual as corporações podem agir sem qualquer restrições ou compromissos com a sociedade. Totalmente incompatível com qualquer padrão civilizatório mínimo, somente referenciado no estágio de barbárie na qual impera a ação da força e das hordas. 

Infelizmente, parece que essa realidade ainda está muito longe de sofrer qualquer tipo de tentativa de alteração.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu simplesmente odeio essas empresas ladras.nao tem um minimo respeito ao consumidor.me sinto refem e totalmente impotente diante das safadezas delas.qdo penso que isso foi presente do fhc,tenho vontade de cuspir na cara dele

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo