quinta-feira, 24 de junho de 2010

Rede Globo já é a grande perdedora da COPA


A Copa do Mundo da Àfrica do Sul já possui um grande perdedor: a Rede Globo de Televisão. 

Primeiro, foi a campanha "Cala Boca, Galvão" que se expandiu rápida e espontameamente na internet e redes sociais,  causando constrangimento, desgaste e perda e audiência pela emissora. Até o jornal estadunidense "The New York Times" publicou reportagem sobre a campanha "Cala Boca, Galvão". Em razão disso, a Globo, segundo a coluna de Mônica Bergamo na Folha de São Paulo (leia aqui), teria proibido o apresentador de dar entrevistas a outros veículos.

Agora, o confronto da Globo com Dunga pauta o debate da COPA, desnudando os interesses mesquinhos e nada patrióticos da emissora. A Globo ataca o técnico da seleção brasileira por que quer privilégios na cobertura, quer colocar seus interesses comerciais acima de tudo e todos. Os tempos mudaram e a Globo não consegue mais facilmente ocultar fatos, criar e destruir reputaçoes, nem mesmo escalar seleções. A manobra foi rapidamente revelada pela internet, causando forte mobilização e debate em toda rede. Inclusive, gerando na rede uma campanha de boicote à Globo durante a transmissão do jogo de sexta-feira, Brasil X Portugal.

Nunca antes na história desse país ficou tão claro que a Globo não torce pelo Brasil,  que a Globo torce pelo seu próprios interesses e faturamento. Vivemos tempos realmente interessantíssimos.

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo