quarta-feira, 23 de junho de 2010

Governo Yeda confessa que reestruturação da FASE era pretexto para vender Morro Santa Teresa

Segundo matéria publicada pelo insuspeito Jornal Zero Hora, o governo do Estado teria reconhecido que não era preciso vender o Morro Santa Teresa para viabilizar a descentralização da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). A proposta foi retirada oficialmente da pauta da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira.

O próprio secretário do Planejamento, José Alfredo Parode, teria afirmado que não há razão para vender o terreno de 72 hectares, reconhecendo que a descentralização pode ser feita com recursos próprios.

.................................................................................

O jornal não mostrou nenhum interesse em investigar o porquê, com quais objetivos e interesses o governo do Estado buscava permutar (e não vender como erroneamente noticia o jornal do grupo RBS) o Morro Santa Teresa. 

Muito menos questionou e/ou cobrou a falta de compromisso com a verdade do governo tucano, que passou todo o período de tramitação do projeto (assim como o próprio grupo RBS) sustentando que a aprovação da permuta era indispensável para viabilizar a descentralização da FASE. O projeto foi inclusive rebatizado pela mídia nativa de "reestruturação da FASE". 

Um exemplo de falta de compromisso com a verdade e com a informação. Felizmente, a mobilização da sociedade, facilitada e instrumentalizada pelas novas tecnologias da informação, conseguiu barrar mais esse ataque ao patrimônio público. Uma vitória a comemorar.

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo