segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Lula reconhece haver monopólio na TV brasileira


Segundo matéria publicada na página virtual da Folha de São Paulo, o presidente Lula defendeu mais TVs para haver "menos monopólio" em cerimônia de inauguração da nova sede de uma emissora de TV em Osasco/SP. Lula, ainda segundo a matéria, teria afirmado:

"Vou dizer uma coisa como cidadão brasileiro, não como presidente. Eu quero que outros canais sigam o mesmo caminho que vocês seguiram, porque quanto mais TV, quanto mais jornalismo, quanto mais programa cultural, quanto mais debate político, mais democracia nós vamos ter nesse país e menos monopólio".

Concordamos integralmente com o presidente Lula que, por sinal, tem sofrido na carne os nefastos efeitos do monopólio midiático brasileiro. Todavia, muito pouco foi feito durante seu governo para reverter esse cenário que tanto prejudica a democracia brasileira. Considerando a força política da sua popularidade, o Brasil perdeu uma oportunidade ímpar para mudar essa situação. Omissão a ser contabilizada na avaliação que a história fará do seu governo. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Este monopólio começa a terminar. Por uma série de razões, mas antes de tudo pelo progresso do país. À medida em que nos desenvolvemos o monopólio será sentido como insuportável e as próprias sensibilidades sociais o teminarão. Quem viver, verá. Sou otimista.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo