terça-feira, 8 de junho de 2010

Código Florestal: deputado Aldo Rebelo virou ventríloquo da Senadora Kátia Abreu


O jornal o Estado de São Paulo noticia que o relatório com mudanças no Código Florestal que o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) apresentará hoje na Câmara dos Deputados foi elaborado com a participação de uma consultora jurídica ligada à Senadora Kátia Abreu (DEM). Segundo o Estadão, a advogada Samanta Piñeda recebeu R$ 10 mil pela "consultoria", pagos com dinheiro da verba indenizatória de Rebelo e do presidente da comissão especial, Moacir Micheletto (PMDB-PR). 

A reportagem afirma que a advogada foi responsável pelo projeto apresentado pela bancada ruralista na tentativa de retomar mudanças no Código Florestal. "A frente me cedeu, a participação foi intensa, trabalhei até no Carnaval", contou.

No final do ano passado, quando o governo deu mais prazo aos produtores para se ajustarem à legislação ambiental, a advogada recomendou que os proprietários de terra esperassem pelas mudanças no Código Florestal. Lula deu prazo até junho de 2011, período em que a aplicação de multas ficaria suspensa. 

A legislação ambiental brasileira vem sendo descumprida há décadas, principalmente, pelos setores mais predatórios e atrasados do campo brasileiro. Os mesmos que grilam terras, utilizam trabalho escravo, expulsam ribeirinhos e populações tradicionais de suas terras, utilizam agrotóxicos proibidos, desmatam, agridem os povos indígenas, eliminam a biodiversidade, etc... Esses senhores não cumprem e não cumprirão legislação ambiental alguma. Eles se julgam intocáveis, acima das leis, vivendo no Brasil colonial. 

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB) está aliado, ou melhor prestando serviço a essa gente. Importante reconhecer que o deputado é fruto da triste (de)formação do stalinismo soviético, simplificadamente economicista, sob o falso manto do marxista vulgar. Talvez por essa herança política, ao invés de defender a sociedade, a sustentabilidade e o futuro próximo do planeta, escolheu ser ventríloquo da Senadora Kátia Abreu (DEM) na Câmara dos Deputados. 

2 comentários:

sarah cardoso disse...

Realmente, esse Aldo Rebelo me enoja. Temos que fazer algo para impedir que as mudanças no Código Flooretal sejam aprovadas, mas o que?

Newton Almeida disse...

Nunca é tarde para retrocedermos em planos que estão contra todas as opiniões sensatas. O Deputado Federal Aldo Rebelo tem que ter humildade para reconhecer que temos que valorizar leis que preservem a natureza . Sempre é tempo de valorizarmos a vida em todos os seus aspectos. Ser humilde para reconhecer o erro é valorizar a convivência com quem amamos.
As alterações propostas ao Código Florestal são um crime contra a vida de todos. As alterações climáticas tem que ser combatidas urgentemente ! E o plantio de árvores é de fundamental importância ! As árvores são as maiores protetoras da vida na Terra, principalmente num país como o Brasil que possui relevante biodiversidade. Veja a opinião da WWF Brasil :
..... Segundo Carlos Alberto de Mattos Scaramuzza, superintendente de conservação do WWF-Brasil, o documento é um retrocesso que, se aprovado, resultará em mais desmatamento.
Todos sabemos que o Código Florestal , Lei 4771 / 65 , ainda não é respeitado, obstante ser de meia idade . Qualquer passeio pelas nossas estradas, nas mais diferentes regiões desse nosso imenso Brasil notamos os topos de morros sem qualquer cobertura florestal, rios sem qualquer sinal de mata ciliar, encostas com inclinação de mais de 45% tomadas por casas, lagoas e nascentes sem uma única árvore em volta delas. As áreas de preservação permanente mais parecem áreas de degradação permanente ! A hora é de fazer cumprir o Código Florestal !
Os internautas inteligentes avaliaram e promulgaram sua lei : Deputado Aldo Rebelo , o senhor está condenado a plantar 1.000.000 de árvores ! Talvez assim se mantenha ocupado em coisas bem mais importantes ! Já temos problemas de sobra ! Por favor, quem não quiser ajudar pelo menos não atrapalha !
Newton Almeida http://limpezariomeriti.blogspot.com
MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo