quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A mídia, a transparência e a falta de transparência


Recentemente o advogado e ex-ouvidor da Secretária da Segurança Pública do Estado publicou artigo sob o título Seu Telmo e o Secretário (leia aqui), no qual narra um inusitado encontro com o atual Secretário Estadual da Transparência e Probidade Administrativa. Novamente, nosso oligopólio midiático regional,  moralmente sempre implacável com os adversários, fez ouvidos moucos e nem pensou em verificar qual missão levara nosso Secretário da Transparência ao vizinho Uruguai, permitindo uma agradável fugidinha para compras naquela dia e horário em Rivera.

Mas a rádio a Rádio Independente de Lajeado também estranhou o desinteresse  do nosso oligopólio midiático sobre o tema e resolveu questionar o Secretário da Transparência, Francisco de Assis Cardoso Luçardo, produzindo essa interessante entrevista, ouça aqui. O Secretário da Transparência não lembrou exatamente a que horas visitava o País vizinho. Infelizmente, parece não ter guardado nenhum cumpom fiscal para aclarar a memória.

Na última quarta-feira, também no Programa Encontro maior da Rádio Independente de Lajeado-RS, o ex-ouvidor da Secretaria de Segurança Pública do estado, Adão Paiani, contestou a entrevista de Luçardo e afirmou, entre outras coisas, que o Governo Yeda é o mais corrupto que já passou pela história do Rio Grande do Sul. Para ouvir, basta clicar aqui.

Vale a pena conferir como pautas jornalísticas de elevado interesse público, como está, tem sido negligenciadas ou melhor não são do interesse do nosso oligopólio midiático regional. 

4 comentários:

Cel disse...

A alma gaúcha é justa. Nunca mais elegerá um governador do PT, pelos males irreparáveis que o partido fez ao Rio Grande do Sul.

Confúncio disse...

Os teus talentos Cel (celibatário ? celacanto ?) serão reconhecidos e recompensados à altura.

Anônimo disse...

Não tem recompensa que pague o constrangimento de defender esse governo.

João Carlos Lemes disse...

Acho que CEL quer dizer "coronel", o que combina perfeitamente com a defesa desse governo.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo