quinta-feira, 26 de novembro de 2009

As "placas estruturantes" do governo YEDA

Nos últimos meses tem ocorrido um fenômeno interessante em Porto Alegre, que provavelmente deve estar se repetindo pelo interior do estado: a multiplicação das placas!!! Senão, vejamos:

A placa está no prédio da Av. João Pessoa esquina com Av. Venâncio Aires, no bairro Cidade Baixa. Como podemos ver, placas importantíssimas, informando a população sobre ações indiscutivelmente da envergadura de um governo de estado que alcançou o défict zero: de obras!! E o pior, para informar que além de não investir no patrimônio do Estado, está repassando a conta para a prefeitura local. Que por sua vez - dada a já conhecida eficiência do governo Fogaça, até agora não tomou conhecimento da cessão. Como podemos ver pela foto, a casa antiga segue abandonada:

Mas, tudo pode piorar. Caminhando mais um pouco pela mesma região chegamos ao Colégio Dinah Néri Pereira, o conhecido Anexo do IE, na José Bonifácio, e nos deparamos com a seguinte placa:


Solicitamos a atenção do leitor para o seguinte: trata-se de um “Programa Estruturante”, muito bem, qual seja? A reforma dos sanitários e pintura (do banheiro ou do colégio, não se sabe)!!!
A reforma de banheiros agora é projeto estruturante... Então, por analogia, concluímos que o caso retratado no filme “Banheiro do Papa” tratava de uma parceria público-privada para implantação de um programa estruturante do governo uruguaio!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Desestruturadas são as mentes deles. Ou, ao contrário, estruturadas para o mal.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo