sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

As tragédias ambientais deveriam servir de lição ao "agronegócio"



As recentes tragédias ambientais mostram a incontestável importância da preservação e recomposição da mata ciliar e das encostas dos morros, evitando o assoriamento dos rios e os desmoronamentos. Em síntese, demonstram o quanto é importante e quantos prejuízos podem ser evitados pelo simples cumprimento e aplicação da nossa legislação ambiental.

Talvez, os tristes acontecimentos tenham servido de lição a algumas das lideranças do autodenominado "agronegócio", que tentam de todas as formas flexibilizar a legislação ambiental do Rio Grande do Sul.

É bom lembrar que, no ano que passou, o deputado Edson Brum (PMDB) apresentou o projeto de lei 154/2009, que flexibiliza o Código Ambiental e altera toda a Legislação Ambiental do Rio Grande do Sul. Entre outros retrocessos, o projeto de Brum retira do Batalhão Ambiental da Brigada Militar a competência para autuação das infrações ambientais e reduz a área de preservação permanente de 50 metros para apenas 5 metros.

2 comentários:

Anônimo disse...

A foto da ponte e das plantações inundadas não intimida esse pessoal.
Eles tão se lixando para quem mora na baixada, para a ponte, para o investimento que foi água abaixo e ainda vão aparece no BB pedindo mais dinheiro.
É que "solidariedade" não está escrito na bandeira do RS não é por nada.

Anônimo disse...

Agronegócio é culpado pelos danos ocasionados pelas enchentes. Tá bom. O papai noel mora no polo Norte e as Pirâmedes do Egito são redondas

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo