terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Tucanos reagem: FHC também é destaque em 2009



A página do PSDB na internet noticia que FHC também é uma personalidade internacional de destaque em 2009, segundo a revista estadunidense Foreign Policy, o ex-presidente estaria entre os 100 maiores pensadores globais de 2009.

Segundo a publicação, a escolha de FH, se deve à sua participação na Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia, que ele co-preside com os também ex-presidentes César Gaviria, da Colômbia, e Ernesto Zedillo, do México. A publicação também fez referências à carreira política de FHC ao afirmar que nos oito anos em que esteve à frente do Palácio do Planalto (1995-2002) ele "balançou o enorme, porém, letárgico mercado brasileiro de volta à vida com uma política fiscal dura e programas sociais pioneiros".

A visível tentativa dos tucanos em se contrapor ao atual prestígio internacional do presidente Lula acaba por produzir a verdadeira "piada pronta". Como se não bastasse a companhia de dois ex-presidentes de países convulsionados por problemas relacionados com o tráfico de drogas e com gestões nada recomendáveis, a referência que a publicação faz à FHC está inegavelmente relacionada as fracassadas políticas neoliberais adotadas no seu governo.

Não é a toa o sentimento negativo externado pelos brasileiros em relação ao governo FHC nas pesquisas de opinião. Caso os tucanos realmente admirem a gestão de FHC que dêem um lugar de destaque ao ex-presidente na campanha eleitoral do seu discípulo, José Serra. Quem viver, verá.

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo