terça-feira, 11 de agosto de 2009

Laços midiáticos

Esse trecho muito interessante da degravação de uma conversa entre dois denunciados pelo Ministério Público Federal por improbidade administrativa (pg. 195) dificilmente será noticiado ou terá evidencia no oligopólio midiático regional.
O Deputado José Otávio Germano se queixa de uma matéria do jornal Zero Hora para Dornel Maciel. Depois faz o seguinte encaminhamento: "Tem que pegar aí um grupo que não esteja diretamente envolvido e ir lá falar com o Nelson, viu".
Falar com o Nelson da RBS.
No que diz respeito as relações com a mídia, o modus operandi dos acusados de saquear os cofres públicos é muito similar nos casos que envolveram o banqueiro Daniel Dantas e os denunciados na Operação Rodin. Trata-se de cuidar da imagem dos seus integrantes perante a opinião pública, para confundi-la, passando uma imagem de lisura e idoneidade. Para tanto, aproximam-se de jornais, agências de publicidade e de profissionais da área de comunicação, investindo em versões favoráveis aos seus interesses ou projetos.
Uma história que ainda aguarda para ser contada.

Um comentário:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Mas nada disso ocorreu. A ZH que estampou na capa o presidente do Detran algemado, não modificou em nada em relação à divulgação dos episódios da picaretagem do Detran. A grande maioria das fontes que alimentam as denúncias de certos Blogs vêm exatamente da grande mídia.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo