sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Memória seletiva


Antes de qualquer comentário, quero fazer alguns esclarecimentos para não ser mal interpretado. Primeiro não tenho nada contra a senadora Marina Silva. Embora nunca tenha identificado na senadora acreana uma representante das minhas posições políticas, reconheço o valor da sua atuação na área ambiental. Segundo, deixo claro minha posição quanto aos fatos que o oligopólio midiático batizou de "crise do Senado". A crise é da instituição Senado, uma crise histórica, que resulta do nosso sistema político eleitoral e está sendo usada casuísticamente pelo oligopólio midiático para criar factóides com objetivo de favorecer seus interesses (políticos, eleitorais e econômicos). Digo isso, para comentar a atuação manipuladora e tendenciosa dessa mídia.

As relações com a família Sarney, reais ou presumidas, tem sido usadas para atacar os adversários políticos e propositalmente esquecidas quando convém. É o caso da filiação da senadora Marina Silva ao PV. Não há nenhuma referência ao fato do líder do PV na Câmara dos Deputados ser justamente José Sarney Filho, ex-ministro do Meio Ambiente do governo FHC II.

As poucas famílias que controlam os principais meios de comunicação do País agem como velhos oligarcas. Apostam na simplificação do debate, no maniqueísmo e na simplificação para pautar o debate, sempre conforme suas conveniências. Em diversos casos, a incoerência tem sido tamanha, que agride até a mais mediana das inteligências.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marina, morena, você me enganou. Com a licença ao Caimmi.

Matheus disse...

Agora ela não pesta?
Realmente, as coisas são esquecidas quando convém.
Parabéns, pela coerência.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo