sábado, 29 de agosto de 2009

Simon sobre a CPI da corrupção, "querem demolir tudo"


Alguém precisa avisar o senador parlapatão Pedro Simon (PMDB-RS) da existência da internet. O senador precisa saber que hoje em dia quando faz um discurso no centro do País imediatamente as pessoas tem acesso no mundo todo. Fica chato continuar fazendo um discurso no Rio Grande e outro do centro do País.

Segundo consta em reportagem publicada pela folhaonline, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) se defendeu nesta sexta-feira da acusação de que ele luta pela apuração das denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), mas que em seu Estado apoia o governo de Yeda Crusius (PSDB), que enfrenta uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa gaúcha que investigará supostos atos de corrupção.

Segundo ele, mesmo que seu partido tenha apoiado Yeda, não se negará a investigar as denúncias.

"O PMDB realmente tem participação [no governo de Yeda], mas deixou claro que sairá do governo e que participará da CPI", disse Simon durante evento na Escola de Direito da USP (Universidade de São Paulo). "O que não aconteceu no Senado, onde sequer deixaram investigar."

Simon ainda criticou o ímpeto do PT gaúcho nas investigações contra Yeda. "Só não pode fazer como o PT, que quer demolir tudo", disse.

Sairá do governo Yeda quando, senador? Participará da CPI com que objetivos?

O senador Simon só pode acreditar que tais declarações não chegam ao Rio Grande, pois tenho certeza que não acredita que os gaúchos sejam idiotas.

O PMDB é a principal base de sustentação do governo Yeda e resistiu a instalação da CPI da corrupção até o final. O partido apenas participa da comissão para blindar investigações indesejáveis, já que vários dos seus membros estão envolvidos nos fatos ou indiciados pelo Ministério Público Federal nos vários inquéritos que apuram os diversos esquemas de corrupção montados pela mesma rede criminosa.

Seria a isso que Simon se refere quando fala sobre "demolir tudo"?

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo