quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Porto Alegre se une em defesa da Orla

Contra a especulação e a privatização da Orla do Guaíba, no dia 23 de agosto vote não ao projeto do pontal do estaleiro.

A Casa de Cinema de Porto Alegre produziu esse vídeo em apoio ao Movimento em Defesa da Orla do Rio Guaíba , que é contrário ao projeto Pontal do Estaleiro na Orla do Rio Guaíba.

O vídeo contou com o apoio de vários artistas, ambientalistas e lideranças populares conhecidas de nossa cidade. Unidos, todos convocam os porto-alegrenses para comparecer e votar na Consulta Popular em defesa de um Guaíba para todos.


2 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Privatização da orla? Isso é mentira. O projeto não prevê privatização da orla. Isso é má fé da turma do Não. Vejam o projeto ali no depósito. Não tem nada de privatização, mas de melhorias e benfeitorias que poderão ser utilizadas pelo povo. O que vai se decidir no domingo é uma grande idiotice: se no local poderão ser erguidos, em área privada, edifícios residenciais. Apenas isso e nada mais além disso. Qual o problema de ter edifícios residenciais ali? Qual o problema de o empreendedor ganhar grana com a venda de apartamentos? O importante é que naquela área pública, onde o povo não tem hoje acesso, vão ser construídas benfeitorias, sem dinheiro público: calçadão, ciclovia, marinas, bares e restaurantes. E tem gente que é contra. No domingo vote SIM ao POntal para uma Porto Alegre melhor e possível.

Cropsiva disse...

Marinas???? Maia se informe e deois venha comentar...deixo a dica! Mas mesmo que fosse possível, é rid´culo o conceito de Marinas públicas...vou botar minha lancha lá!

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo