segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A pista


Após as contundentes revelações que acompanharam a ação promovida pelo Ministério Público Federal, você se pergunta:
Como alguns argumentos absurdos divulgados pelo denunciados encontram não só repercussão mas defesa incondicional de certos jornalistas e veículos de comunicação?
Como podem vociferar indignados contra os procuradores do Ministério Público Federal que cumprem seu dever funcional de zelar pelo patrimônio público?
Uma boa pista pode ter sido dado pelo blog Diário Gauche, que reproduzimos abaixo:

Está na hora de saber que mídia é essa. Quem foi comprado para fazer o jogo dos quadrilheiros?
Conforme a Denúncia do Ministério Público Federal a quadrilha de assaltantes do Detran não descuidava da imagem familiar e empresarial que tinham na sociedade, para tanto, buscavam a proximidade com jornais estaduais. Leia este trecho da página 56 (de 242) na peça da Denúncia do MPF:

"Ao lado disso, os denunciados integrantes da quadrilha não descuidavam da imagem dos grupos familiares e empresariais, bem assim da vinculação com a imprensa. O grupo investia não apenas na imagem de seus integrantes, mas também na própria formação de uma opinião pública favorável aos seus interesses, ou seja, aos projetos que objetivavam desenvolver. A busca de proximidade com jornais estaduais, aportes financeiros destinados a controlar jornais de interesse regional, freqüentes contratações de agências de publicidade e mesmo a formação de empresas destinadas à publicidade são comportamentos periféricos adotados pela quadrilha para enuviar a opinião pública, dificultar o controle social e lhes conferir aparente imagem de lisura e idoneidade."

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo