sábado, 15 de agosto de 2009

Serra concorda com o resultado de nossa enquete

Nos últimos dias promovemos uma enquete com a seguinte pergunta:

"Você acredita que a impopularidade recorde do governo tucano no Estado afetará a candidatura presidencial do PSDB no RS":

O resultado foi o seguinte:

Muito 133 (70%)

Em parte 35 (18%)

Pouco 12 (6%)

Nada 10 (5%)

Total de 190
votos

Por coincidência, no dia em que encerrou nossa enquete, o governador José Serra manifestou temer o impacto da crise no RS sobre a candidatura do PSDB à Presidência da República. Segundo notícia divulgada pela Folha de São Paulo, o governador de São Paulo, José Serra, manifestou, em conversas, preocupação com o impacto da crise no Rio Grande do Sul sobre a candidatura do PSDB à Presidência. Para deter o desgaste no Estado, aliados de Serra defendem que a governadora Yeda Crusius desista da reeleição.

Serra alega, porém, que cabe ao comando do partido tomar uma atitude. Segundo tucanos, será do presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), a difícil tarefa de demover Yeda da intenção de concorrer.

Ainda segundo a Folha, a expectativa é que, na semana que vem, o partido procure a governadora. Mas há dúvidas de que ela concorde com a ideia. O efeito da crise de Yeda foi até objeto de discussão da Executiva do partido.

Nossos leitores podem até não ser muitos, mas a julgar pelos resultados das nossas enquetes suas opiniões são muito valiosas.
Só para lembrar, muito antes do ajuizamento da ação de improbidade administrativa e da abertura da CPI, em outra enquete, nossos leitores já manifestaram acreditar que a governadora Yeda não terminaria o mandato em razão da sucessão de denúncias contra os integrantes da cúpula do seu governo.
Veja aqui o resultado da enquete anterior.

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo