sábado, 8 de agosto de 2009

Segundo Yeda: Ação do MPF integra "ataque especulativo contra o PSDB ".

A notícia a seguir está na página oficial do PSDB.
Nem vou fazer comentários. Só negritei os trechos mais significativos.

EM BRASÍLIA, PARTIDO REITERA APOIO A GOVERNADORA

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), afirmou nesta quinta-feira que a atitude do Ministério Público federal (MPF) integra um "ataque especulativo contra o PSDB em todo o país". Ontem o MPF entrou com ação por improbidade administrativa contra a própria governadora e outras oito pessoas. A maior parte delas do primeiro escalão do governo.

Em Brasília, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra disse confiar que a governadora vai resolver esta questão como fez de outras vezes. Pois, desde o início de seu governo, Yeda vem sofrendo constantes ataques da oposição. Guerra salientou que o partido "reitera uma, duas, dez vezes a confiança na governadora".
Depois de rebater as acusações em nota divulgada ontem, Yeda falou à Rádio Gaúcha. Veja trechos da entrevista:

— É uma eleição antecipada, uma campanha eleitoral antecipada. Os adversários se organizam, a oposição tem aparelhos espalhados por todo canto. Na sequência das falas (dos procuradores da República), elas vão ganhando um tônus de campanha (política). Me preocupa porque o discurso dos membros, todos eles, é político. Dizem que não haverá moleza aos réus. Que é isso? Eles estão dizendo que os réus têm moleza?

A governadora voltou a criticar duramente a divulgação da ação do MPF. Para ela, o segredo de Justiça seria um impedimento à coletiva de imprensa organizada ontem pela instituição. Ao mesmo tempo, criticou o que chama de "perversidade jurídica": não saber que suspeitas pairam sobre si e seu governo.

— É perversidade jurídica fazer acusações sem chance de se defender porque não se sabe do que está sendo acusado. O que foi feito ontem é lamentável. Eles promoveram o vazamento daquilo que está em segredo de Justiça.

Yeda garantiu que informará sobre o conteúdo da ação quando tomar conhecimento do mesmo. No entanto, seguirá esse procedimento somente se for permitida a sua divulgação.

Fonte: Agência Tucana com Rádio Gaúcha

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo