A notícia a seguir está na página oficial do PSDB.
Nem vou fazer comentários. Só negritei os trechos mais significativos.
EM BRASÍLIA, PARTIDO REITERA APOIO A GOVERNADORA
Em Brasília, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra disse confiar que a governadora vai resolver esta questão como fez de outras vezes. Pois, desde o início de seu governo, Yeda vem sofrendo constantes ataques da oposição. Guerra salientou que o partido "reitera uma, duas, dez vezes a confiança na governadora".
Depois de rebater as acusações em nota divulgada ontem, Yeda falou à Rádio Gaúcha. Veja trechos da entrevista:
— É uma eleição antecipada, uma campanha eleitoral antecipada. Os adversários se organizam, a oposição tem aparelhos espalhados por todo canto. Na sequência das falas (dos procuradores da República), elas vão ganhando um tônus de campanha (política). Me preocupa porque o discurso dos membros, todos eles, é político. Dizem que não haverá moleza aos réus. Que é isso? Eles estão dizendo que os réus têm moleza?
A governadora voltou a criticar duramente a divulgação da ação do MPF. Para ela, o segredo de Justiça seria um impedimento à coletiva de imprensa organizada ontem pela instituição. Ao mesmo tempo, criticou o que chama de "perversidade jurídica": não saber que suspeitas pairam sobre si e seu governo.
— É perversidade jurídica fazer acusações sem chance de se defender porque não se sabe do que está sendo acusado. O que foi feito ontem é lamentável. Eles promoveram o vazamento daquilo que está em segredo de Justiça.
Yeda garantiu que informará sobre o conteúdo da ação quando tomar conhecimento do mesmo. No entanto, seguirá esse procedimento somente se for permitida a sua divulgação.
Fonte: Agência Tucana com Rádio Gaúcha
Nenhum comentário:
Postar um comentário