terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Acusados em operações da Polícia Federal são articuladores partidários em 2010



É simplesmente desanimador ver os principais acusados nas Operações Solidária e Rodin da Polícia Federal aparecerem como grandes articuladores políticos das eleições de 2010. Como se não bastasse nosso sistema jurídico ser estruturado para garantir a impunidade nesses tipos de crimes (passados quase três anos ainda não foi proferida nem a sentença de primeira instância), os partidos políticos envolvidos se mostram absolutamente indiferentes, para dizer o mínimo, com a gravidade dos fatos imputados aos seus integrantes.

Além disso, como demonstram os fatos recentes, muitos partidos aceitam alegremente te-lôs como interlocutores e a mídia corporativa se refere a eles como "puxadores de votos", não fazendo qualquer referência a "ficha" pregressa desses candidatos. Não se trata de defender a condenação dos acusados sem direito de defesa, mas ter com a coisa pública o mínimo de zelo e cautela.

Um perigossíssimo sintoma de degeneração socio-política que infelizmente faz parte do nosso cenário eleitoral quando deveria integrar apenas as páginas policiais.

3 comentários:

Claudinha disse...

Tá complicada a coisa!!! Vexame!!!

Anônimo disse...

Essas eleições vão ser a prova de fogo do eleitorado.
Essa turma recebeu dos podres poderes toda a blindagem que precisaram para continuar felizes da vida, impávidos e intocados no seu rumo.
O exemplo mais clamoroso é o processo da CEEE envolvendo Lindomar Rigotto que desfrutou de quase duas décadas de sigilo processual, um trâmite interminável.
Durante esse tempo o partido desse cidadão fez dois governadores e nada soubemos pela imprensa, pelo seu partido e seus aliados.
Só resta o eleitorado, devidamente informado, tomar uma atitude em relação a esses puxadores de voto.
Ao final de 2010 saberemos se nos nivelamos com os paulistas que votam em Maluf.

Anônimo disse...

É verdade. Concordo. O José Dirceu,o Delúbio s eão xemplos de que voce tem toda razão. Só de mensaleiros do Lula que vão influir na eleição da para encher umas dez caçambas.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo