quinta-feira, 6 de agosto de 2009

E a campanha do CPERGS?

O CPERGS e outros Sindicatos do RS foram violentamente atacados e criticados quando promoveram uma campanha denunciando o "estado das coisas" no governo Estadual. Os últimos acontecimentos comprovam que essas entidades exerceram um belo ato de cidadania, prestando um importante e relevante serviço na defesa do interesse e do patrimônio público.
A campanha das entidades sindicais foi fortemente combatida pela mídia monopolista e alvo quase imediato de medidas do Ministério Público Estadual.

E agora, frente aos novos fatos trazidos pelo Ministério Público Federal, o mínimo que se esperaria dos detratores seria uma retratação, um desagravo e o agradecimento em nome do povo gaúcho por seus ato de coragem.

Infelizmente, conhecendo nosso oligopólio midiático, esse assunto será objeto de um silêncio obsequioso, sendo relegado ao esquecimento premeditado.

8 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não se sabe que denúncias correm contra Yeda. Não se sabe que provas existem contra ela. A petição inicial tem mais de 1.200 páginas, o que por si só, parece absurdo. O fundamental é que se abra tudo. A hora, por enquanto, não é de impeachment, mas de verificação da acusação e das provas existentes. Muitas ações civis públicas de improbidade administrativa são julgadas improcedentes, como bem se sabe. O MPF não está acima do bem e do mal. Ele pode se equivocar e fazer ilações equivocadas. O fundamental é que a sociedade gaúcha tenha acesso as provas produzidas. Este processo tem de estar aberto, à disposição de todos. Quero ver a acusação e as provas.

Le maqui disse...

Defendes de acordo com quem está envolvido. Uma atitude para um lado(o teu, de benevolência, cumplicidade), e outra para os do outro(aqui os rigores da Lei).
Lógica beócia.
Estás na turma do Políbio que ganha 30 mil dinheiros da FIERGS, pô! ser Judas, hoje, valorizou, antes eram apenas 30 dinheiros.

Noiram disse...

Se o Maluf, que roubou sozinho 10 vezes mais, está solto e foi reeleito, imagino como vai ser com esses 9 quando os recursos chegarem ao STF.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Noiram uma perguntinha, que acusações estão sendo feitas contra a Yeda e quais as provas que sustentam essas acusações?

Noiram disse...

Não seja ingenuo. Sei que é difícil defender com tanta enfase este governo como tu sempre defendeu e ao final descobrir que estava todo esse tempo enganado. Ainda mais criticando o governo (Olívio) mais limpo e transparente que este estado já teve. Mas nunca é tarde para redimir-se. Junte os fatos e faça uma análise introspectiva. Se não se convencer, espere a quebra do sigilo.

PS: Com os recursos que a PF e a Receita (COAF) possuem, é fácil o MPF juntar provas de atos de improbidade. Com a publicidade da ação terás muitas provas.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Você não respondeu a pergunta, Noiram: que acusações estão sendo feitas contra a Yeda e quais as provas que sustentam essas acusações?

Noiram disse...

Quando for tornada pública a ação te digo. Por enquanto só tenho fatos.

Pablo disse...

Logo, logo tu vai ouvir audios, ver vídeos, ler testemunhos e documentos. Não te preocupa, as provas são abundantes.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo