quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O segredo

Tenho muito pouco disposição para fazer o debate eleitoral. Por isso, tenho evitado discutir pesquisas, estratégias e conjecturas eleitorais. Mas os acontecimentos dessa semana, pelo inusitado, obrigam um breve comentário.
Uma pesquisa eleitoral divulgada essa semana, de um instituto vinculado a um dos membros do nosso oligopólio midiático, indicou uma estagnação da candidatura presidencial da ministra Dilma Roussef e a liderança, com ampla vantagem, do candidato tucano José Serra.
Esse resultado deveria animar e tranquilizar o oligopólio midiático, inegavelmente alinhado e promotor da candidatura presidencial do tucano José Serra. Não foi o que aconteceu. O partido midiático vive a beira de um ataque de nervos. O descontrole é tal que passou a utilizar ataques baseados em fatos fabricados e sem a menor relevância e a comemorar novas candidaturas presidenciais com potencial de retirar alguns votos da candidata do planalto.
Em síntese, a minha aposta é que eles sabem de algo que não irão contar sobre a verdadeira situação atual da corrida presidencial.

8 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Em 2.010 vai dar Serra. Quem quer apostar?

Noiram disse...

Dilma neles!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Noiram, o Brasil está vendo o caráter da Dilma.

Noiram disse...

O Brasil está cego, então. Eu vejo o mau caráter da Lina e seu marido.

Noiram disse...

Aliás, pra quem pedia tanto as provas contra Yeda, cadê as provas contra Dilma? Não há nem uminha testemunha.

Anônimo disse...

As provas estavam na agenda que por "problemas de transmição de dados" teve os dados apagados justo no dia do emcontro. Estranho não?

Noiram disse...

Quem denuncia é quem tem que provar.

Matheus disse...

Então a Yeda é santa (Não acredito). Faz 2 anos e meio que incriminam ela e não provam nada (concreto). Coerência meu jovem. É feio fazer de conta que não vê o que não agrada.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo