terça-feira, 18 de agosto de 2009

Yeda revela se sentir cercada pelos blogs e pela internet

Na página oficial do PSDB , a governadora tucana revela se sentir cercada pelos blogs e pela internet.

Segundo Yeda, "o cerco feito pelos opositores ao PSDB agora utiliza todo o potencial eletrônico disponível para alcançar seus objetivos. Com a Internet e suas ferramentas, o volume de mentiras e sua difusão ficaram maiores e mais velozes, tornando ainda mais difícil o trabalho de desmascarar inverdades lançadas".

A declaração da governadora Yeda, denunciada por improbidade administrativa pelo Ministério Público Federal, são uma boa notícia. Mais uma prova que a democratização da informação e a pluralidade de opiniões propiciada pela internet estão incomodando muito os setores políticos constituídos sob as asas do oligopólio midiático.

O início do declínio do modelo tradicional de dominação pela informação coloca em xeque muitas relações obscuras. E como todos já sabem, democracia e transparência são valores não muito apreciados pelo governo tucano do RS.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ah é? Os blogs incomodam a "madame"? Pois agora é que vou começar a encher o saco dessa patuléia. Mesmo.

Anônimo disse...

Que bom! Que coisa mais sadia!

Por outro lado, é revelador que ela (eles) nunca tiveram o mesmo sentimento para os jornalecos onde descarregam a enorme verba publicitária.....

Continuemos, pois.

Carlos Eduardo da Maia disse...

A diversidade de opinião é fundamental, mas não existe essa linha divisória ideológica sugerida no post. Valores da democracia e da transparência também não são apreciados pelo governo petista no Brasil, como se vê, por exemplo, em relação à caixa preta da Petrobrás que o PT não quer abrir de jeito nenhum. O que será que tem lá dentro?

Anônimo disse...

Olha o carinha trabalhando para os gringos mamarem nosso petróleo no mole com a legislação safada do FHC.
Tu também acha o Dantas brilhante corvo? O Eike Batista dispõem de um 7º sentido para adquirir projetos e licenças de termoelétricas ?
O cara dá a entender que discutm posições políticas, ideologias, está é a trabalho, trabalhando para que nosso petróleo não demore a chegar barato ao mercado americano.
Estamos de volta a 1960: os nacionalistas estão sob cerco dos traidores entreguistas, muitos deles a soldo de estrangeiros.

Carlos Eduardo da Maia disse...

A Petrobrás é uma SA e o controle acionário deve sim permanecer nas mãos do Estado brasileiro. O que não pode acontecer é a Petrobrás destinar recursos obscuros e sem critério para alimentar certas ONGS sinistras e ligadas aos companheiros e ao Brasil feudal do Sarney. A Petrobrás deve ser transparente. Infelizmente ela não é. E o esforço que o governo do PT faz para não abrir a caixa preta é enorme. Por que será?

Anônimo disse...

E o FHC na luta pela descriminilização da maconha. Dona Ruth nunca o levou a sério, deu-lhe muito trabalho.

Agora, virou velho babão.

Anônimo disse...

A robalheira no Detrran começou no governo Rigotto. Certo. Mas o que foi investigado na CPI do Detran no governo Olívio?

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo