quinta-feira, 12 de março de 2009

Relações Perigosas










O ex-deputado petista José Dirceu visitou nosso estado em agenda marcada com seus parceiros e apoiadores. Nessa passagem nos brindou com uma provocativa entrevista na qual fez eco às denúncias apresentadas pela revista Veja contra o Delegado Protógenes Queiroz e reconheceu que temia ser preso pelo Delegado denunciado.
Bacharel em direito, José Dirceu não é nenhum leigo quanto ao sistema jurídico nacional. O deputado cassado sabe muito bem que delegado de polícia, salvo flagrante delito, não prende ninguém sem ordem judicial. Para tal, há necessidade de apresentação ao juízo de um conjunto de indícios bem sólidos. Sabe também, perfeitamente, ser inverossímel que um simples delegado federal pudesse dispor de recursos materiais e humanos para manter uma rede de espionagem capaz de abranger um conjunto tão grande de pessoas, quanto mais os principais mandatários da nação.
Infelizmente, não ocorreu ou interessou aos entrevistadores fazer simples questionamentos sobre o tema. Afinal, por quais fatos teme o deputado responder judicialmente?
Quais elementos vinculam o deputado à operação Satiagraha que prendeu o banqueiro Daniel Dantas?
Qual relação de Daniel Dantas com José Dirceu?
Como o deputado imagina que o Delegado Protógenes possa ter realizado operação de tamanha envergadura sem conhecimento dos seus superiores?
A reprodução instantânea e incondicional das denúncias da revista Veja e omissões jornalísticas como essa fazem a alegria do banqueiro Daniel Dantas.

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo