O Superior Tribunal de Justiça - STJ- abriu uma sindicância contra o governador José Serra (PSDB) para apurar a campanha publicitária da Companhia de Saneamento de São Paulo - Sabesp - veiculada em rede nacional. O valor total do contrato com duas agências de publicidade somou R$ 43,750 milhões.
A Globo informou à Justiça Eleitoral ter recebido R$ 7,450 milhões pelas inserções em cadeia nacional, duas vezes por dia, durante 45 dias, de dezembro a janeiro. A Bandeirantes teria recebido R$ 1,4 milhão, mas ainda não confirmou as informações ao Tribunal Regional Eleitoral.
A Globo informou à Justiça Eleitoral ter recebido R$ 7,450 milhões pelas inserções em cadeia nacional, duas vezes por dia, durante 45 dias, de dezembro a janeiro. A Bandeirantes teria recebido R$ 1,4 milhão, mas ainda não confirmou as informações ao Tribunal Regional Eleitoral.
A sindicância foi aberta a pedido do subprocurador-geral da República Francisco Dias Teixeira. Os anúncios teriam sido exibidos em pelo menos três Estados em que a Sabesp não atua: Amapá, Minas e Bahia. O procedimento no STJ busca averiguar se Serra estaria usando a máquina pública em favor de uma possível candidatura à Presidência.
Em nota, a companhia reafirmou que mudanças na lei estadual permitem que a empresa atue em outros Estados. "Investir na imagem da Sabesp em outros Estados do Brasil constitui uma prática legal que condiz com o perfil de uma empresa de capital aberto e que participa de um mercado competitivo, inclusive no Brasil", afirma.
Esse é um bom jeito de reforçar as amizades no oligopólio midiático. Quem sabe os tucanos não propõem uma CPI na Assembléia Legislativa paulista para investigar esse fato.
Um comentário:
Ué e no RS e SC o sabesp atua?
Postar um comentário