sábado, 20 de junho de 2009

Municípios de SC protestam contra pedágio na BR-101

Indignados com a praça de pedágio em funcionamento na BR-101, o prefeito de Palhoça Ronério Heiderscheidt juntamente com 26 entidades locais, organizam uma manifestação para a manhã deste sábado (20). O protesto prevê o fechamento da rodovia a partir das 10h, podendo se estender por tempo indeterminado. O Prefeito alega que o pedágio, ao invés de trazer melhorias, tem ocasionado apenas transtornos e prejuízos ao município e à região sul do estado.

“Nós consideramos o pedágio indecente. Principalmente pelo fato de estarmos sendo penalizados em pagar e, no entanto não termos nenhuma melhoria com relação à segurança das pessoas. Também não teremos nenhuma contribuição para a mobilidade urbana. Por esses motivos nós iremos fazer uma manifestação com mais de 10 mil pessoas demonstrando a nossa insatisfação”, diz.

Além do protesto, que já conta com a adesão de outros municípios da região, a prefeitura de Palhoça também iniciou a construção de uma ponte que servirá de alternativa aos motoristas que optarem pelo não pagamento da tarifa de pedágio.

“Estamos construindo uma ponte em uma rodovia municipal. Esta ponte servirá para que aquelas pessoas que não quiserem pagar o pedágio, sejam de Palhoça ou de qualquer lugar do Brasil. Nós queremos, num prazo de até 180 dias, estarmos com essa ponte pronta”, argumenta.

Nesta semana, O juiz Cláudio Roberto da Silva, da 3ª Vara da Justiça Federal de Florianópolis, negou a concessão de medida liminar em ação impetrada pela prefeitura da Palhoça visando a suspensão da cobrança do pedágio pela Auto Pista Litoral S.A. Esta é a sétima praça de pedágio em funcionamento no estado Santa Catarina.Informações da Agência de Notícias Chasque.

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo