domingo, 28 de junho de 2009

Dica de Cinema: A Casa dos Espíritos


Adaptação do livro homônimo da escritora chilena Isabel Allende, sobrinha do ex-presidente chileno Salvador Allende. A história se passa no Chile a partir da década de 20, girando em torno da vida de Esteban Trueba (Jeremy Irons). Homem simples, Esteban luta para ficar rico e poder casar com a bela Clara (Meryl Streep), jovem de família tradicional que possui poderes paranormais. Com muito esforço Esteban consegue comprar os direitos sobre terras no interior do Chile e, explorando os antigos moradores do local, torna-se um dos homens mais ricos do País.
Apaixonada por Esteban desde criança, Clara se casa com ele e vai morar na fazenda onde se desenrolam várias tramas paralelas. Na principal, a filha do casal, Blanca (Winona Ryder) se apaixona por Pedro Garcia (Antonio Banderas), líder dos trabalhadores rurais e adversário político do seu pai.
A história se desenvolve em meio a efervescência política do país, opondo Esteban, líder político da direita, a sua filha e esposa, politicamente progressistas. Tudo culminando com o golpe militar e as trágicas consequências da ditadura chilena.

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo