quarta-feira, 17 de junho de 2009

A Labirintite política do Senador Simon

Aqui no estado todo mundo sabe que o Senador define suas posições políticas conforme a latitude. Porém, diante de tantas mudanças políticas, anda se confundindo com o que pensa, faz e, principalmente, fala ao ser questionado sobre suas posições no estado e a nível nacional.
Na sexta-feira, dia 12/06, o senador ocupou a tribuna do Senado para denunciar e expressar sua preocupação com a tentativa de esvaziamento da CPI da Petrobrás por parte de governistas e até de oposicionistas do PSDB. Segundo o Senador forças ocultas estavam atuando nesse sentido.
Até aí nada de mais, porque como já dissemos as posições políticas do Senador não estão atreladas a princípios, como gosta de tentar parecer, mas sim a seu oportunismo político. Por estas bandas daqui já nos acostumamos às posições do Senador, que de sábado à segunda, trabalha contra CPIs em seu estado e de terça à sexta discursa a favor das CPIs em Brasília.
Porém, em reportagem do dia 15/06 do Jornal do Comércio o Senador surpreendeu ao afirmar que, apesar de sua preocupação, ele é contra a CPI da Petrobrás e que não investiria contra a empresa, até porque o Senado não tem neste momento moral para isso!
Mas, então porque a preocupação do Senador com o andamento da CPI? Como pode alguém estar apreensivo com o fim de algo que a princípio é contra que aconteça? Mais, como ocupa a tribuna para denunciar o fim de algo que depois diz ser contra?
O Senador deve estar com labirintite política de tanto alterar suas posições quando muda de estado. Provavelmente a reportagem entrevistou o Sr. Simon em Porto Alegre sobre questões de Brasília, e o senador não teve tempo de concatenar suas tantas posições divergentes.
Talvez, se o Senador fosse capaz de um inesperado rompante de sinceridade, pudesse esclarecer suas posições dizendo claramente o seguinte: Olhem, eu sou a favor da CPI da Petrobrás, pois, me serve para desgastar o governo Lula, continuar com o discurso da candidatura própria no PMDB, e ainda faturar acusando de oportunismo Sarney e Calheiros. Mas, não posso defendê-la publicamente para não arcar com o ônus político de investir contra um símbolo brasileiro! Então, exijo que o PSDB não recue, e faça o trabalho sujo!

Nenhum comentário:

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo