sábado, 14 de março de 2009

Dica de Cinema: Os Infiltrados

Na semana em que os policiais responsáveis pela investigação que levou à prisão o banqueiro Daniel Dantas sofreram uma grande contraofensiva e que o ex-ouvidor da segurança pública do governo do estado do RS revelou a existência de uma rede de espionagem mantida pelo governo tucano para chantagem política, nossa dica de cinema é "Os Infiltrados".
O filme conta a história de um jovem policial Billy Costigan (Leonardo DiCaprio) infiltrado na máfia irlandesa sob comando do chefão Frank Costello (Jack Nicholson). Paralelamente, a máfia infiltra na polícia um dos seus mais violentos integrantes, Collin Sulivan (Matt Damon). Os dois precisam enfrentar os perigos e tensões de uma vida dupla. A situação é agravada ao extremo pela descoberta da existência dos traidores nas fileiras de ambas as organizações. A partir daí se inicia uma busca desesperada pela identidade dos infiltrados e pela garantia da própria sobrevivência. Refilmagem do filme 'Conflitos Internos' (2002).
Excelente para se refletir sobre os recentes acontecimentos na política nacional.

Um comentário:

Anônimo disse...

-Uma outra dica interessante é o filme O curioso caso de Benjamin Button, tratando sobre o tema TEMPO, e, por óbvio a vida.

Seguidores

Direito de Resposta do Brizola na Globo